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Foi firmado na tarde de sexta feira 13/05 o termo de metas e compromissos do programa Minha casa minha vida entre a prefeitura municipal e suas secretarias. A finalidade é de implementar e implantar o programa no município.a secretaria de desenvolvimento social que faz a seleção para a entrega da casa. “O programa vem para ajudar as famílias de baixa renda a ter sua própria moradia”disse o prefeito Almir Augusto.
A seleção é fica por conta da secretaria de desenvolvimento social, e as inscrições são feitas no setor de convênio da prefeitura municipal. Os contemplados foram ao local munidos de RG e CPF Ficha de cadastro habitacional Comprovação de que não está em nenhum cadastro de devedores Extrato atualizado do FGTS Prova de estado civil Seis últimos holerites Comprovantes de despesas (contas de água, luz, aluguel, etc) Declaração do Imposto de Renda Comprovação de renda e cópia da Carteira de Trabalho. Autônomos e profissionais liberais devem apresentar os seis últimos extratos bancários e a última declaração do Imposto de Renda.
O Minha Casa Minha Vida visa beneficiar diversas famílias de baixa renda do Brasil à conseguir realizar o sonho de ter a casa própria – minha casa, que muitas vezes é um sonho de uma vida inteira.
A família que sonha com a casa própria poderá conseguir subsídios para o financiamento que vão de 2 mil a 23 mil reais. O valor do desconto depende do tamanho da cidade, pois em grandes centros o custo das moradias é mais elevado.
ALOMA PUCCI – ASCOM/CARIRI