1812
Georg Philip GAIL funda em Giessen uma fábrica de charutos. Esta empresa permanece na família durante 150 anos. 1891
Wilhelm GAIL, neto de Georg Philip GAIL, com visão inovadora para o século, conhece novas tecnologias e funda a "Fábrica de Cerâmicas Wilhelm GAIL".
Documento de fundação da empresa 1902
Wilhelm GAIL mostra seu potencial e implanta novas técnicas que aprimoram a qualidade das cerâmicas. Começam as exportações na Bélgica e expandem-se em poucos anos para a Rússia e Suécia.
Wilhelm Gail, fundador da Cerâmica Gail. 1910
O século que se inicia traz um novo estilo para a arquitetura, a Art Nouveau. A GAIL reveste as mais importantes obras deste período e ganha notoriedade e incrível ascensão.
Portal Colônia dos Artistas Mathildenhöhe, na Alemanha. 1914
1914 - 1918 Primeira Guerra Mundial. Morte e destruição na memória. O trabalho na GAIL é temporariamente interrompido, 258 trabalhadores são afastados. 1923
Em 25 de fevereiro de 1923, morre o fundador da GAIL, fica como sucessor o filho Georg GAIL. Georg adquire experiências internacionais através de cursos profissionais e implanta novas tecnologias na empresa.
Gail em Giessen - Alemanha, 1920 1939
Segunda Guerra Mundial cerca de 55 milhões de mortos. A GAIL sofre diversos ataques aéreos durante o período, partes da fábrica são totalmente destruídas. 1949
Georg GAIL com hábil organização empresária e sempre atento às tendências, implementa modernizações durante a reconstrução da fábrica.
Cerâmica Gail 1951
Após a morte de Georg GAIL, seu genro Dr. Walter Rumpf assume a Presidência e do grupo GAIL. Muita determinação, união em um momento de fenomenal reestruturação econômica na Alemanha proporcionaram um notável crescimento da empresa e consolidação da marca GAIL 1972
Walter Rumpf através de suas relações internacionais, adquire no Brasil empresa Gressit. Seu filho, Dr. Michael Rumpf-GAIL assume a filial brasileira chamada de Gressit - GAIL.
1975
A Gressit- GAIL passa a chamar-se GAIL Arquitetura em Cerâmica. No período de 1975 - 1980 ocorrem grandes investimentos tecnológicos vindos da Alemanha. Sob a supervisão, dentre outros, do diretor industrial Kurt Hannemann e do técnico industrial Josef Appl, a GAIL consolida-se com know-how alemão.
Construção do Forno Túnel 2 1980
1980 -1990. A empresa ganha destaque no mercado: com representantes em todo o país, grandes obras revestidas com cerâmicas Gail, multinacionais como o McDonalds, fecham contratos com a Gail como fornecedora exclusiva. As exportações crescem rapidamente para países como EUA, Hong-Kong e África do Sul. Uma década de ótimos resultados.
McDonalds - anos 80 1982
A GAIL, sob direção de seu novo presidente Dr. Michael Rumpf-GAIL investe numa nova unidade fabril considerada na época a mais moderna da Europa. 1988
O Grupo Inax-Japan o maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos integra-se à GAIL Alemanha, formando-se o que existia então como grupo GAIL-Inax. 1994
Dr. Michael Rumpf-GAIL retorna ao Brasil e assume a presidência da GAIL Brasil. 1998
A GAIL é a primeira empresa no mundo no mercado de revestimentos extrudados a possuir certificação ISO 9001
Certificado ISO 9001 2002
Dr. Walter Rumpf, vem para o Brasil na comemoração dos 30 anos da GAIL-Brasil. Ele inaugura a unidade Forno 6.
A Gail hoje, vista aérea da empresa 2003
A GAIL é a primeira cerâmica no Brasil a possuir a certificação ISO 9001:2000. Dr. Michael Rumpf-GAIL assume a Presidência do Conselho da empresa, de onde valida os valores essenciais de tradição e credibilidade, os quais permitiram que a GAIL se mantives
2004
O Grupo Gail conquistou uma imagem respeitável no mercado nacional e internacional, enfrentando diversos desafios desde a sua fundação, em 1812. 2005
Falece na Suiça, Dr. Walter Rumpf, responsável pela expansão do pós-guerra na Alemanha e pela visionária e multicultural transposição para o Brasil. A GAIL conquista uma imagem respeitável no mercado nacional e internacional, superando diversos desafios, crescendo de forma segura e robusta e valorizando sobremaneira sua marca no mercado brasileiro e global. Novos investimentos e estratégias são definidos para salvaguardar o novo e efervescente momento da tradicional empresa.
|